Mossoró

Fomos checar: Recurso para compra de geradores não foi do mandato de Beto Rosado

Depois que a Prefeitura Municipal de Mossoró entregou nesta segunda-feira (13), dois geradores de energia para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Alto de São Manoel e Santo Antônio, o deputado federal Beto Rosado (PP) procurou a imprensa mossoroense para “esclarecer” que os geradores foram adquiridos com emenda parlamentar dele.

No entanto, o blog Toda Hora Mossoró apurou as informações referentes à compra dos equipamentos necessários para a rede municipal de saúde.

Primeiro é necessário esclarecer que o Pregão Eletrônico para licitação dos equipamentos é do ano de 2021, já na gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Neste documento, já é constatado que a aquisição dos equipamentos se daria por meio de recurso oriundo da emenda parlamentar nº 71210015, da Bancada do Rio Grande do Norte (que, por sua vez, é formada por oito deputados federais).

O THM buscou o documento da emenda citada acima e encontrou que o mesmo refere-se a Portaria nº 992, de 24 de abril de 2020, que estabelece recursos do Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde a serem disponibilizados aos Estados, Distrito Federal e Municípios, destinados ao custeio de ações e serviços relacionados à Covid-19. A portaria aponta o município de Mossoró como um dos habilitados para recebimento do recurso.

Portaria nº 992, de 24 de abril de 2020:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo